Domingo, 8 de dezembro de 2019 | 14:00

Volta Redonda - 18/07/2019 | 15h10m

Secretaria planeja criação de uma Cozinha Escola

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, recebeu o presidente do sindicato das empresas de hotelarias, bares e restaurantes de Volta Redonda, Alex Teixeira e José Teixeira para planejar a criação de um projeto ‘Cozinha Escola’ vai ajudar a formar cozinheiros e ajudantes de cozinha para atender uma demanda que está em expansão na cidade.

O Secretário explicou que esse é um sindicato laboral da categoria e explicaram o crescimento do mercado de gastronomia na cidade de Volta Redonda. “Temos uma demanda muito forte por capacitação e recapacitação de profissionais para essa área. Tivemos uma conversa boa no sentido da criação desse projeto ‘Cozinha Escola’, que envolve, além da Smdet, o sindicato e a Fundação Beatriz Gama, que dispõe de espaço para as aulas teóricas e a cozinha para as aulas praticas”, disse.

Esse é um setor que está em grande expansão no município e ficou definido que para próxima reunião outras entidades estarão envolvidas para agregar nesse projeto. Além disso, é importante uma cooperação no sentido de viabilizar o inicio dos cursos ainda esse ano.

O prefeito Samuca Silva disse que Volta Redonda ganha muito estimulando a gastronomia e fomentando a economia no município. “Volta Redonda é grande e temos que ter projetos bons para todos os setores. Ações como essas são importantes para que cada vez mais empreendedores invista em Volta Redonda”, finalizou o prefeito.