Domingo, 8 de dezembro de 2019 | 14:51

Resende - 18/07/2019 | 15h13m

Profissionais de enfermagem passam por palestra no Espaço Z

Com o tema “Urgências e Emergências Clínicas”, será realizada terça-feira, 23, uma palestra voltada aos profissionais de enfermagem no auditório do Espaço Z, na Avenida Doutor Gustavo Jardim, no Centro. O evento é promovido a partir de parceria entre a prefeitura, através da Superintendência de Enfermagem e o Núcleo de Educação Continuada do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). A palestra do Capacita Coren será ministrada pela coordenadora de Capacitação do Conselho, a enfermeira Lilian Prates Behring. O encontro ocorrerá entre 13 e 17h.

Devido à grande procura, o período de inscrições foi encerrada segunda-feira, 15, com 105 participantes. As inscrições foram efetuadas pelo link http://capacita.coren-rj.org.br

O superintendente de Enfermagem do Hospital de Emergência, André da Conceição, destacou sobre a importância da palestra de capacitação com duração de quatro horas.

- A temática do encontro é essencial para a atualização na sistematização da assistência de enfermagem. Estamos planejando um cronograma para capacitações, sendo esta a primeira deste ciclo de 2019. No Capacita Coren, há uma diversidade de temas específicos para os profissionais da área de enfermagem. A programação da capacitação dos enfermeiros é uma iniciativa da Superintendência, junto com o Núcleo de Educação Continuada. Buscamos aperfeiçoar os profissionais com novos conhecimentos para um atendimento de qualidade e mais humanizado - lembrou.

A palestrante é enfermeira graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com especialização em Terapia Intensiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Gerenciamento de Saúde pelo Ibmec. Lilian Behring fez Mestrado e Doutorado em Cardiologia pela Universidade Federal do Rio (UFRJ). Ela ainda atua como preceptora do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe/Uerj), coordenadora nacional do Grupo de Interesse Especial (SIG, sigla em inglês) de Terapia Intensiva da Rede Universitária de Telemedicina e membro da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Também exerce a função de docente em cursos de pós-graduação em vários estados brasileiros, além de ser membro da American Heart Association (AHA). Behring é autora de livros e artigos nacionais e internacionais.