Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 07:57

Angra dos Reis - 18/07/2019 | 15h22m

Angra lança programa Investe Turismo

Empresários e demais representantes do trade turístico de Angra dos Reis lotaram o auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, na manhã de quarta-feira, 17, para acompanhar a apresentação das ações previstas para o Programa Investe Turismo, que está sendo desenvolvido na cidade pelo Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur, com o apoio da TurisAngra.

O Investe Turismo visa fomentar o setor, com ampliação do fluxo turístico internacional, promovendo a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento social e econômico destes destinos.

- Até então, nosso foco era o desenvolvimento empresarial, mas a partir de agora vamos trabalhar o fortalecimento de Angra dos Reis como destino turístico, oferecendo para isso todo apoio necessário à TurisAngra e aos empresários - explicou a coordenadora de Turismo do Sebrae.

Entre as ações previstas pelo Investe Turismo estão o Lidera Turismo (agenda estratégica integrada do turismo dos municípios); coaching de vendas para o turismo / “Neuroexperiência de consumo: turismo”; controles financeiros e formação de preço para o trade turístico e curso de marketing para empreendimentos turísticos.

- A iniciativa vai trazer para a Costa Verde ações, capacitações, inovação e melhoria de serviços, unindo o setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade dos nossos destinos turísticos. Este plano de ação não está pronto, nós queremos construí-lo em parceria com os atores do turismo de Angra dos Reis - comentou a coordenadora do Sebrae na região.

Quinta-feira, 25, às 10h, será realizada, na sede do Sebrae (rua Coronel Carvalho, 13, Centro), uma oficina de cocriação do plano de ações. Este será o primeiro encontro do projeto destinado ao levantamento de necessidades e validação do plano de trabalho do Programa Investe Turismo.

Para o presidente da TurisAngra, o Investe Turismo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento e a qualificação do setor na região.

- O mais importante é que vai ser um projeto construído com a participação do setor. A gente vive um momento importantíssimo de Angra e da nossa região, com a conquista do título de patrimônio mundial da Unesco da Ilha Grande e Paraty, com o presidente Bolsonaro citando sempre o nome da nossa cidade. O Investe Turismo soma e vem num momento propício para juntos construirmos um futuro mais forte - destacou.

No estado do Rio de Janeiro, além de Angra dos Reis, o programa contemplará as regiões da Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Metropolitana; as cidades de Paraty, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Saquarema e Teresópolis.