Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 04:27

Pinheiral - 18/07/2019 | 15h22m

Pinheiral terá aula inaugural do Curso de Salgadeira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizará segunda-feira, 22, a Aula Inaugural do Curso de Salgadeira. Contando com 109 inscritos, a aula acontecerá às 14h, no Espaço Mulher, na Rua Bulhões de Carvalho, 15, no bairro Rolamão.

O curso tem como público-alvo não só mulheres, mas qualquer pessoa que possua interesse, servindo como impulso para o empreendedorismo e possibilitando a geração de renda extra, ou mesmo, renda principal. Os inscritos serão comunicados sobre os dias e horários das próximas aulas.

Patrícia Rivello, secretária municipal de Assistência Social falou sobre o processo de montagem do curso e sobre a procura da comunidade pela capacitação.

“O objetivo do curso é promover a capacitação dessas pessoas, que muitas vezes, não possuem emprego, mas através dessas habilidades podem estar gerando renda extra para seus lares. Foi feito um levantamento com um grupo de mulheres, que vem sendo atendidas, no Espaço Mulher, pela Coordenadoria da Mulher e, a partir disso, nós percebemos que muitas mulheres têm necessidade de independência financeira e empoderamento econômico. Por estarmos vivendo num momento de crise, elas demonstraram bastante interesse em oficinas dessa área. Nós abrimos essa oportunidade e ficamos surpresos com a alta procura, pois recebemos em média 110 inscrições. Serão montadas cerca de quatro turmas, em horários diferenciados, para que todo o público possa ser atendido, além de estarmos providenciando a organização de materiais de estudo que serão entregues em kits para cada estudante, possibilitando um curso rápido, porém, que de fato possa ser transformado em algo que realmente tenha resultado na vida dessas pessoas”, disse.

Ainda segundo a secretária, o Espaço Mulher estará em parceria com a Sala do Microempreendedor, onde serão realizados módulos sobre orientação de como se tornar um pequeno empreendedor e quais caminhos devam ser traçados, caso haja interesse na formalização dentro da área.