Terça-feira, 16 de abril de 2024 | 07:14

Matérias - 21/11/2019 | 10h37m

Prefeitura e Enel discutem ações para o verão

Mangaratiba
O prefeito Alan Costa e o secretário de Obras e Planejamento, Márcio Gomes, receberam representantes da empresa de energia elétrica Enel. A pauta da reunião foi conhecer as medidas que a empresa pretende fazer no próximo Verão, período em que as quedas de energia são mais constantes.

Os representantes da Enel no Polo Sul, Rodrigo Almeida e Luiz Fernando, apresentaram os investimentos realizados na região e o que está por vir. Uma das principais queixas dos clientes é o tempo do primeiro atendimento que, segundo os funcionários da distribuidora, passou de 38 minutos em 2017 para sete minutos em 2019. Outro avanço informado pela empresa está na Ilha da Marambaia com a instalação de um gerador. Este aguarda apenas o Licenciamento Ambiental para começar a operar.

O prefeito solicitou à empresa uma atuação mais próxima dos clientes e que busquem soluções para minimizar no que se refere aos ‘apagões’ de energia. “Mangaratiba se prepara para crescer, avançar. Mas para os investidores acreditarem no município precisam que os serviços essenciais funcionem. O mesmo é válido aos moradores, que há décadas sofrem com as constantes quedas de luz. Em alguns casos perdem até seus eletrodomésticos, eletrônicos com os picos de energia. Vamos avançar com a Enel sobre o convênio para a poda de árvores. Vimos que a empresa está investindo e acreditamos que o serviço vai melhorar”, destacou o prefeito.

Rodrigo e Luiz Fernando apontaram alguns casos que resultam na falta de energia, principalmente no período do verão. Os técnicos da distribuidora orientam para que os ambulantes solicitem o pedido provisório. Os representantes informaram ainda que é imprescindível que os comerciantes solicitem o aumento da carga. “Estaremos com todo nosso efetivo. Estamos preparados para atender a população com o menor tempo de espera possível”, adiantaram os técnicos da Enel.