Domingo, 15 de dezembro de 2019 | 01:37

Matérias - 29/11/2019 | 07h03m

Representante do Consulado Chinês visita Mangaratiba

Mangaratiba
O prefeito Alan Costa recebeu o cônsul chinês Xu Yuansheng, com sua família e demais representantes do consulado. Na visita, que havia sido traçada em encontros anteriores no consulado do Rio de Janeiro, foi proposta a assinatura de um termo de cooperação entre o município e a China que beneficiará a agricultura, o comércio e o turismo na cidade.

Os representantes foram recebidos no gabinete do prefeito para que fossem apresentadas as propostas de investimento e em seguida, seguiram para um passeio em alguns pontos turísticos do município como o Hotel Portobello e na Fazenda Da Tiba, no condomínio Aero Rural para conhecerem os tanques escavados (usados para a criação de peixes) na localidade.

Entre os projetos apresentados pelo prefeito Alan Costa, destacam-se alguns como a criação de um parque ecológico na Vila Muriqui, onde se encontra a pedreira desativada, com trilhas e muito mais, além da implantação de uma região dedicada aos chineses no município, para que possa ser desenvolvido o comércio e cultura do país.

“Mangaratiba está criando um corpo de visibilidade. Todo mundo agora entende que aqui é um lugar sério para investir. Hoje eles estão vindo até nós para retribuir as visitas que fizemos a eles em busca de parceria e investimentos. Agradeço muito pelo carinho, e se Deus quiser, estaremos assinando o termo de cooperação entre a China e Mangaratiba”, disse o prefeito.

O cônsul Xu Yuansheng, mostrou-se encantado com a cidade e falou sobre investimentos em comércio, agricultura e turismo, além de cursos de mandarim para que a população esteja preparada para receber os turistas chineses. “Mangaratiba é uma cidade muito natural e que tem muitos recursos para uma futura cooperação. Muito obrigado a todos pela recepção”, disse Xu Yuansheng.

Foto: PMM