Domingo, 15 de dezembro de 2019 | 01:00

Matérias - 29/11/2019 | 07h41m

Três Rios oferece descontos para dívidas de IPTU, ISS e SAAETRI

Três Rios
A prefeitura está oferecendo aos contribuintes a oportunidade de quitarem suas dívidas com o município com desconto de até 100% de desconto em juros e multas. Em parceria com o Tribunal de Justiça, a prefeitura implantou o Programa Concilia Três Rios 2019 - Fique em dia com a sua cidade.

Durante a solenidade de abertura do evento, o prefeito Josimar Salles destacou a importância dos contribuintes ficarem em dia com a cidade. "Hoje, são mais de R$ 50 milhões que a prefeitura tem a receber de dívida ativa. É um valor que poderia estar sendo investido nas principais áreas de governo, como saúde, educação, segurança e obras".

A abertura do evento contou com a presença também de outras autoridades, como a representante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dra Thania Serra; a juíza responsável pelo Núcleo da Dívida Ativa de Três Rios, Dra Ana Carolina Gantois Cardoso; a procuradora geral do município, Dra Valesca Jardim; o procurador-chefe da Dívida Ativa, Dr Márcio Pinheiro; o secretário de Fazenda, Paulo Tavares; o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Camarinho, e os vereadores Francisco Bill, Cláudio Mala Velha, Fabiano Oliveira e Rozemar Guezo.

Como quitar as dívidas e obter o desconto
O Concilia Três Rios oferece até 100% de descontos em juros, multas e taxa de inscrição em dívida ativa para IPTU, ISS e outros tributos inscritos até 31 de dezembro de 2018. A diminuição dos valores será dada de acordo com as opções de parcelamento: à vista (100%), de 2 até 6 (75%), de 7 até 24 (50%), e de 25 até 36 vezes (25%).

Para atender os munícipes, foi montada uma infraestrutura de atendimento diferenciado e humanizado, incluindo entrega de senhas preferenciais, ar condicionado, água, café e cadeiras confortáveis. O Poder Judiciário também estará presente para analisar os pedidos de gratuidade de justiça.

Contribuinte que tiver interesse em regularizar sua situação, deve comparecer à Rua Presidente Vargas, 595, Edifício José Esteves, Centro. O atendimento será de segunda à sexta-feira, de 10 às 18h, e aos sábados de 9 às 13h. O Concilia 2019 vai até o dia 20 de dezembro.

Fotos: PMTR