Domingo, 15 de dezembro de 2019 | 00:14

Matérias - 29/11/2019 | 08h15m

Resende realiza Festival de Dança dia 30

Resende
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Educação promove um Festival de Dança, sábado, 30, no Colégio Salesiano, com entrada gratuita.

A programação do evento conta com a apresentação da ''''''''Noite dos Monstros'''''''', que reúne alunos que participam da turma de jazz, a partir de 17h. Logo em seguida, de 18 às 22h, acontecem as apresentações do ''''''''Mundo Pop'''''''', que mistura os estilos do pop, ballet, jazz e hip hop.

As apresentações do Festival de Dança serão feitas pelos alunos dos projetos Dança nos Bairros e Esporte na Escola, realizados nas Escolas da rede municipal de ensino, como a E.M. Roberto Silveira, E.M. Jardim das Acácias, E.M. Marieta Sales e Creche Municipal José Roberto Sampaio. Participam também alunos dos polos da Secretaria de Esporte e Lazer, Ginásio Alegria, Engenheiro Passos e Paraíso. No evento, as crianças irão mostrar os resultados das atividades realizadas durante todo o ano.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, David de Jesus, ressaltou a importância do Festival de Dança.

- O Festival de Dança que iremos promover é importante para mostrar o trabalho e o que os alunos aprenderam durante todo o ano e também reunir todos os estudantes dos projetos numa noite só, trazendo assim mais sociabilidade.

Para a Secretária Municipal de Educação, Rosa Frech, "o Festival de Dança é uma forma de promover a cultura e esporte nas escolas e possibilita os alunos a aprenderem e se desenvolverem além da sala de aula. Esperamos que todos aproveitem o evento", acrescentou a secretária.

Foto: PMR