Segunda-feira, 13 de julho de 2020 | 18:46

Matérias - 13/12/2019 | 04h02m

Barra do Piraí paga segunda parcela do 13º

Barra do Piraí
A prefeitura pagará sexta-feira, 13, a segunda parcela do 13º salário de 2019, aos mais de 2,6 mil servidores municipais. O pagamento dará um incremento de cerca de R$ 4 milhões na economia local. Como previsto, o município se adiantou com o benefício, antecipando a data limite, que seria até 20 de dezembro.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Dione Caruzo, a atual gestão vem se programando durante o ano para fazer valer a medida, inclusive tendo reservas para o pagamento do direito do trabalhador. Em Barra do Piraí, a prefeitura paga a primeira parcela na data de aniversário.

Dione aponta que este acaba sendo um “presente aos que estão de idade nova em determinado mês. São mais de 2,6 mil servidores, entre 2.375 efetivos e 291 comissionados, que serão beneficiados com tal medida. É um direito do trabalhador, sim. Se não tivéssemos nos programado, não conseguiríamos honrar, como em muitas cidades pelo Brasil. São quase R$ 4 milhões que serão injetados na economia local, com a compra de presentes e produtos para a ceia natalina. Isso ajuda a movimentar o comércio da cidade”, disse Dione.

Apesar do benefício, o secretário lamenta pelo cenário da atual economia brasileira que segundo ele, reflete no ambiente local. “Nossa maior dificuldade é a arrecadação de recursos próprios. Neste ano, tivemos aumento da arrecadação, mas o custo aumentou junto. A melhoria é fundamental e quando o Brasil vai mal, o primeiro a sentir é o poder público municipal. Fica difícil investir na cidade, tudo fica comprometido. Estamos conseguindo porque limpamos o nome da prefeitura e recebendo emendas parlamentares realizamos o trabalho na atual gestão”, finalizou.

Foto: PMBP