Segunda-feira, 13 de julho de 2020 | 17:16

Matérias - 13/12/2019 | 04h03m

Itatiaia terá asfalto em todos os bairros

Itatiaia
O edital nº 45/2019, que visa fazer o maior projeto de asfalto na cidade das últimas três décadas, foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e colocado em votação na sessão plenária, que aconteceu na tarde de quarta-feira, 11, e foi aprovado integralmente pela corte, sendo Rodrigo Melo do Nascimento o relator.

O investimento é de pouco mais de R$ 26 milhões e específico para a compra de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas brasileiras.

- O edital foi aberto no mês de janeiro do corrente ano, colocado para aprovação do Tribunal em abril e após vistas do Tribunal de Contas do Estado, graças a Deus tudo certinho, foi aprovado - enfatizou o prefeito Eduardo Guedes.

Com isso, o edital permitirá a atual gestão fazer o maior projeto de asfaltamento de vias urbanas das últimas três décadas.

- Na primeira vez que o edital foi analisado, foram solicitadas 25 alterações. As ações empreendidas pelo Tribunal de Contas reduziram o orçamento que inicialmente estava inicialmente em R$ 33.353.723,39. Isso mostra que estamos fazendo o nosso trabalho e eles também - conclui o prefeito.

Foto: AECOM/PMI