Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 | 18:17

Matérias - 02/01/2020 | 02h16m

Governo do Estado assina termo de cooperação técnica para área da saúde

Rio Claro
O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (SES), assinou os termos de cooperação técnica com 79 cidades fluminenses que serão revertidos em investimentos para a área da saúde. O programa de ajuda aos municípios, no valor de R$ 500 milhões, tem o objetivo de melhorar a estrutura das unidades de saúde através de obras e aquisição de equipamentos.

A cerimônia, no Palácio Guanabara, contou com as presenças do governador Wilson Witzel, do vice-governador, Cláudio Castro, do secretário de Saúde, Edmar Santos, além dos prefeitos e representantes das cidades contempladas.

O prazo de vigência do termo é de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos. As prefeituras também devem publicar o termo no Diário Oficial municipal até o 5º dia útil do mês seguinte após a assinatura do acordo. Num segundo momento, os municípios que ficaram de fora devido às pendências legais também serão contemplados.

Presente na cerimônia para assinatura do termo de cooperação, o prefeito José Osmar agradeceu ao governador Wilson Witzel, o vice-governador, Cláudio Castro, o secretário de Saúde, Edmar Santos, pelo apoio prestado ao município de Rio Claro.

Fotos: PMRC