Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 | 18:08

Matérias - 02/01/2020 | 02h44m

Barra do Piraí firma convênio com a Caixa na ordem de R$ 30 mi em obras

Barra do Piraí
A prefeitura assina em janeiro de 2020, convênio com a Caixa Econômica Federal para investimento na área de infraestrutura. Serão cerca de R$ 30 milhões em obras em diferentes bairros da cidade, entre drenagem, pavimentação e reforma de equipamentos comunitários. A reforma da Ponte do Royal também está neste pacote.

O convênio faz parte do projeto conhecido como Finisa, oferecido pela Caixa Econômica, e terá taxa de juros de 6% ao ano, percentual que é 3% menor do que o crédito aprovado anteriormente. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, os recursos serão investidos em obras de urbanização e infraestrutura em diferentes bairros, além de todos os distritos.

Segundo o prefeito Mario Esteves, tal convênio só pode ser firmado por conta da gestão responsável da atual administração, que contribuiu para elevar a Capacidade de Pagamento (Capag), que subiu se C para A. "A administração responsável que estamos colocando em prática desde o primeiro momento, nos gabaritou a assinar este convênio com a Caixa Econômica. Temos que investir na cidade e se não fossem as parcerias firmadas com o Governo Federal, essas propostas não sairiam do papel. São obras de infraestrutura, que proporcionarão além do direito de ir e vir aos moradores, mais qualidade de vida aos mesmos. Estamos satisfeitos com a aprovação pela Câmara Municipal desta solicitação. E dizer que nossa cidade foi uma das poucas no país a ser agraciada com a possibilidade desse pagamento", frisou.

Obras
- Drenagem e quadra poliesportiva no bairro Cantão;

- Drenagem no Belvedere;

- Estação ferroviária de Ipiabas;

- Reforma da Ponte do Royal;

- 30 ruas asfaltadas;

- Quadra poliesportiva no Areal;

- Melhorias nas Estradas Estaduais que cruzam os distritos;

- Intervenções na Califórnia, Vargem Alegre, Dorândia e São José do Turvo;

- Construção do mirante e da ciclovia em Ipiabas.

Banner: PMBP