Segunda-feira, 13 de julho de 2020 | 20:14

Matérias - 02/01/2020 | 02h57m

Obra na RJ 14 tem data para começar

Mangaratiba
Depois de meses buscando recursos para realizar a obra, a prefeitura tem data definida para iniciar a recuperação da Estrada RJ 14, no trecho entre os distritos de Muriqui e Itacuruçá. Dia 13 de janeiro começa a construção de muro contenção na via.

"Depois de quase um ano trabalhando para conseguir os recursos, a ajuda veio. Vamos iniciar a obra na primeira quinzena de janeiro de 2020 e devolver a Estrada de Axixá devidamente recuperada para nossa população", declarou o prefeito Alan Costa.

Foram aproximadamente oito meses para que o governo federal liberasse as verbas que vão viabilizar a obra. Os recursos, no valor de R$ 1.515.694,20, foram enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, após a prefeitura apresentar um projeto executivo de recuperação da via.

O custo total de obra ficou orçado em pouco mais de R$ 1,7 milhões de reais e prefeitura investirá o valor restante, como contrapartida.

A obra, que será realizada pela Secretaria de Obras e Urbanismo de Mangaratiba, contemplará a construção de um muro de contenção de concreto armado e pavimentação do trecho beneficiado.

"Vamos iniciar a obra com a instalação das estacas que darão suporte ao muro de contenção. Será uma obra delicada e com previsão de 120 dias de duração. Queremos garantir que o problema seja resolvido de verdade", destacou o secretário de Obras, Márcio Gomes.

O secretário explicou ainda que a demora para o início da intervenção também se deu pela complexidade técnica da obra. A mesma será executada por uma empresa especializada.