Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 | 17:48

Matérias - 02/01/2020 | 03h09m

Meio Ambiente contará com departamento de Bem Estar Animal

Mangaratiba
O secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos, junto com uma das defensoras e protetoras de animais da cidade, Joice Puchalski, esteve reunido com o subsecretário da pasta de Bem Estar Animal (Subem) do município Rio de Janeiro, Roberto da Conceição de Paula. O encontro teve como objetivo discutir a instalação de um departamento do órgão em Mangaratiba.

O espaço, que será implantado em forma de contêiner, atenderá animais domésticos como cães e gatos que necessitem de castração e cuidados, além de bichos marinhos e silvestres.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, a previsão é que o projeto seja de fato implantado em 2020. “O município não tem um pronto atendimento para esses animais hoje, principalmente os abandonados. Conseguir atender também a nossa fauna silvestre e marinha, é uma inovação. Nós ficamos felizes em poder buscar um projeto como esse com a experiência que a prefeitura do Rio tem”, destacou Antonio Marcos.

Emocionada, Joice Pushalski falou sobre a conquista. “Estou feliz com isso, sou defensora de animais desde que eu me entendo por gente. Temos muitos animais silvestres na nossa região e o Meio Ambiente visa o bem estar deles também, o contêiner será diferenciado para fazer esses atendimentos”, disse.

O projetista dos módulos Caio Marcos de Oliveira, também participou do encontro.