Sábado, 6 de junho de 2020 | 15:04

Matérias - 13/02/2020 | 05h00m

Três Rios recebe o programa Cidade + Recicleiros

Três Rios
Nesta semana a cidade recebe a equipe dos Recicleiros, após ter sido aprovada num edital que selecionou apenas doze municípios de todo o Brasil, para receber investimentos na coleta seletiva.

Na primeira etapa, será realizado o plano municipal de Coleta Seletiva, preparando o município para receber os investimentos em equipamentos, comunicação, infraestrutura e capacitação dos cooperados que farão do município uma referência nacional.

A cidade que conta com programa Coleta Seletiva implantado pela prefeitura em 2017, recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) um caminhão 0km e uma biblioteca com mais de mil exemplares do projeto Cantos de Leitura.

Com a seleção do município para receber o Programa + Recicleiros o projeto Coleta Seletiva Três Rios, sobe mais um degrau rumo à sustentabilidade.

E nesta quarta-feira, 11, aconteceu às 14h, no auditório da OAB na Praça São Sebastião, a primeira apresentação do cronograma com os projetos para o futuro de Três Rios. O evento será gratuito e aberto a todos.

Foto: PMTR