Sábado, 6 de junho de 2020 | 14:07

Matérias - 13/02/2020 | 05h05m

Pinheiral terá vacinação contra sarampo

Pinheiral
A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a vacinação contra o sarampo para seus munícipes. No sábado, 15, uma equipe estará novamente realizando a vacinação na Praça Luiz Gonzaga, no Centro, de 8 às 13 horas. O público-alvo da vacinação são crianças a partir de seis meses e adultos até 59 anos. É necessário apresentar o cartão de vacina, identidade e cartão SUS para receber a imunização no dia da ação.

“Estamos intensificando a vacinação contra o sarampo. Realizamos três etapas de vacinação e continuamos ministrando a vacina também nas unidades de saúde durante a semana, inclusive nos horários estendidos” explicou a enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização do município, Márcia Abbado.

A campanha de vacinação contra o sarampo tem como objetivo promover medidas para contenção do avanço da doença, de acordo com a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e até chegar ao óbito.

Foto: PMP