Sábado, 6 de junho de 2020 | 14:00

Matérias - 13/02/2020 | 05h13m

Represa do Funil: Defesa Civil mantém monitoramento no período de chuvas

Itatiaia
A prefeitura informa que em decorrência das constantes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, a Defesa Civil Municipal está monitorando junto a equipe da Represa do Funil, o nível de liberação de água no Rio Paraíba do Sul.

De acordo com o órgão municipal, no momento a represa está trabalhando com 70% da sua capacidade, ou seja, abaixo da margem de segurança que é de 100% e a atual vazão é de 470 metros cúbicos por segundo, sendo o nível de transbordo de 600 metros cúbicos.

A informação é do coordenador de Defesa Civil de Itatiaia, Valdair do Nascimento, que entrou em contato com a Central e reforça que é importante que a população fique atenta aos órgãos oficiais de informação.

- De acordo com a informação que recebemos, devido ao grande volume de chuva que vem caindo em São Paulo e o aumento da vazão na represa as equipes estão abrindo gradualmente um dos vertedouros, porém ainda está dentro do nível de segurança. É fundamental que a população fique sempre atenta a divulgação de órgãos governamentais e alertas da Defesa Civil para caso de prevenção e também para evitar possíveis notícias não verdadeiras - finalizou.

Foto: AECOM/PMI