Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 | 04:38

Matérias - 14/02/2020 | 16h08m

Resende abre vagas para ginástica, defesa pessoal e futsal

Resende
O Programa Melhor Idade Mais Ativa conta desde a manhã de quinta-feira, 13, com mais um núcleo mantido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Uma aula inaugural marcou a abertura da nova turma, no Parque do Aarão, no Centro Histórico, que terá inscrições abertas todas as terças e quintas-feiras, de 7 às 8 horas, quando acontecem as aulas regulares.

Além disso, a prefeitura também está com inscrições abertas para o curso de defesa pessoal, que agora vai acontecer Escola municipal Roberto Silveira, no bairro Paraíso As aulas serão às segundas e quartas-feiras, de 19 às 20 horas. "O esporte é sempre um meio de promoção de saúde, de interação e integração social. Nosso objetivo é conseguir alcançar cada vez mais pessoas, oferecendo novas opções de locais e modalidades", disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Outra novidade é a abertura de vagas para a escolinha de futsal que a secretaria mantém no bairro Cidade Alegria, no espaço localizado entre os blocos 5 e 6. As aulas começam no dia 17 de fevereiro e a partir daí ocorrerão todas as segundas e quartas-feiras, de 18 às 21 horas.

Interessados podem obter informações através do telefone 3354-4301 ou na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II.

Melhor Idade Mais Ativa
O projeto conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos em polos espalhados pelos mais diversos bairros da cidade. Para participar e ter acesso às atividades como alongamento, ginástica, caminhadas, passeios, palestras, bailes, cursos gratuitos e eventos, basta fazer a inscrição no polo mais próximo de casa. No local, além de preencher uma ficha com informações gerais, o idoso também deverá apresentar um atestado médico comprovando que está apto a realizar as atividades físicas propostas pelo programa.

Foto: PMR