Sábado, 6 de junho de 2020 | 14:52

Matérias - 20/03/2020 | 05h12m

Pinheiral informará casos de coronavírus diariamente pelas redes sociais

Pinheiral
A partir de quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância em Saúde, divulgará diariamente o andamento dos casos suspeitos na cidade do novo coronavírus (Covid -19) nas redes sociais oficiais da prefeitura.

“Até este momento tivemos três casos suspeitos em Pinheiral. O primeiro, já descartado, era uma paciente que veio da Itália e os exames descartaram o novo coronavírus (Covid19). O segundo caso é um paciente que veio de uma viagem do exterior e apresentou os sintomas, foi notificado e está em isolamento domiciliar. O terceiro caso o paciente não teve viajem ao exterior e a principal suspeita é para o vírus influenza, mas como protocolo, também pedimos o exame para o novo coronavírus”, explicou o secretário de Saúde, Everton Alvim.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Rangel Medeiros, descreveu o trabalho de monitoramento que vem sendo realizado pelo órgão. “Estamos acompanhando os casos de perto e monitorando todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes. É importante frisar que o município não possui nenhum óbito para o novo coronavírus (Covid19)”, disse.

O prefeito Ednardo Barbosa, emitiu dois decretos com medidas preventivas na tentativa de conter a propagação do novo coronavírus, entre elas, está a autorização para o trabalho em “home office”, dispensa de funcionário na faixa etária de risco, redução em 50% da capacidade de lotação dos ônibus da linha municipal de transporte de passageiros e higienização da frota.

A partir de segunda-feira, 23, o atendimento ao público será feito de 9 às 12h, em todas as repartições públicas. Esta nova medida, não é válida para o Pronto Socorro Municipal e para as Unidades de Saúde da Família, que continuarão funcionando em horário normal.

Foto: PMP