Quarta-feira, 1 de abril de 2020 | 10:12

Matérias - 20/03/2020 | 05h20m

Josimar Salles reforça apelo para ações preventivas contra avanço do coronavírus

Três Rios
A prefeitura está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para a prevenção e o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). Uma série de medidas foram decretadas pelo prefeito Josimar Salles para conter a propagação do coronavírus, como o fechamento das escolas, o cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas e a redução do horário de funcionamento do comércio.

"Hoje enfrentamos uma das maiores crises da saúde pública do Brasil e do mundo. Agradeço à população que está adotando as medidas preventivas, ficando em casa, e aos estabelecimentos comerciais que atenderam nossa recomendação de funcionar em turno único, de 13 às 18h. No entanto, infelizmente, algumas lojas funcionaram quinta-feira, 19, em horário normal, colocando em risco a saúde de seus funcionários e clientes. Se eles não atenderem nossa recomendação, vamos determinar o fechamento de todas as atividades comerciais por tempo indeterminado. Reconheço a importância de todas as atividades produtivas, mas a economia não pode estar à frente da preservação de vidas. Também solicitamos que os idosos não saiam às ruas e se mantenham em casa. Estamos aqui para cuidar das pessoas", destacou o prefeito.

Até o momento, o município registra 23 casos suspeitos de coronavírus - ainda não confirmados - sendo 20 de moradores da cidade e três de cidades vizinhas.

"Todos os casos são tratados com muita seriedade, como se o vírus estivesse circulando em nossa cidade. O momento é de comprometimento, responsabilidade e união para vencermos esta grande guerra", afirmou o prefeito, que destacou a importância do trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde e por todos os profissionais da área nos hospitais, clínicas e consultórios médicos que estão envolvidos nesta verdadeira batalha.

A prefeitura disponibilizou um telefone exclusivo para informações e orientações sobre o Coronavírus. A população pode entrar em contato através do número (24) 2255-2820.