Sábado, 6 de junho de 2020 | 14:41

Matérias - 24/03/2020 | 09h11m

Justiça emite liminar contra a Viação Pinheiral

Pinheiral
A Justiça concedeu no final da tarde de segunda-feira, 23, através do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro uma liminar contra a empresa de ônibus Viação Pinheiral por descumprir as medidas determinadas pelo Decreto Estadual, n°46.973/2020, pela superlotação de passageiros na linha de ônibus intermunicipal.

"Conseguimos nossa primeira vitória. Tem sido diariamente presenciado em nossa cidade, a linha intermunicipal de ônibus colocando em risco a população, principalmente neste momento, em que todos estão se unindo para evitar o contágio do novo coronavírus (COVID-19). É preciso que todos adotem as medidas preventivas para garantir o direito de ir e vir de quem precisa do transporte público. Por isso, agora é a hora de nos unirmos: denunciem", disse o prefeito Ednardo Barbosa.

O decreto emitido pelo governador, Wilson Witzel, prevê que os ônibus intermunicipais têm que circular com apenas 50% de capacidade de lotação e cumprir outras regras como as janelas abertas e destravadas. A empresa poderá ter que pagar 50 mil reais de multa a cada infração cometida.

Foto: PMP