Quarta-feira, 1 de abril de 2020 | 06:55

Matérias - 26/03/2020 | 06h23m

Serviços essenciais continuam de prontidão durante a pandemia

Resende
A prefeitura anunciou diversas medidas para combater e também proteger toda a população do novo coronavírus, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Entre as medidas adotadas, estão o fechamento e suspensão de diversas atividades e locais públicos. Porém, os serviços essenciais continuam de prontidão, oferecendo os atendimentos de saúde e limpeza.

Os atendimentos de saúde à população adulta continuam normalmente no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, como também os atendimentos pediátricos, no Hospital da Criança Albert Sabin. Outra unidade de saúde que está funcionando 24h é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para oferecer os serviços essenciais de saúde. A administração municipal lembra que todos devem permanecer, o máximo possível, em casa e procurar as unidades médicas somente em caso de real necessidade.

O Hemonúcleo de Resende está funcionando em seu horário normal, de segunda a sexta-feira, de 8 às 11h. Neste momento de pandemia para evitar aglomerações, os doadores de sangue devem marcar o dia e horário de doação, previamente. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (24) 3381-4834.

Os serviços também não param no setor de limpeza e higienização no município durante a pandemia do Covid-19. O recolhimento do lixo doméstico continua normalmente todos os dias, assim como os trabalhos de capina, roçada e varrição.

A Defesa Civil do município também está funcionando normalmente para atender possíveis casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos. A população pode acionar os agentes pelo telefone 199.

Foto: PMR