Quarta-feira, 1 de abril de 2020 | 10:01

Matérias - 26/03/2020 | 10h12m

Piraí cria página para auxiliar comerciantes na vendas online e delivery

Piraí
A prefeitura através de uma parceria entre as secretarias de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Turismo, está disponibilizando uma página no Facebook para auxiliar os comerciantes do município nas vendas delivery e online.

A ação visa divulgar os serviços e os comércios que estão trabalhando de forma diferenciada durante a quarentena do Covid-19. Além da página no Facebook, a prefeitura disponibilizou um Guia Comercial em seu site e no aplicativo Piraí Mobile.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia Osni Silva, essa nova ferramenta de divulgação vai colaborar com os comerciantes. “Estamos muito preocupados com o comércio da cidade. Sabemos que diversas pessoas dependem dele para sustentar as suas famílias e estamos tentando meios de ajudar o comércio através da tecnologia, e as redes sociais pode ser um grande aliado nesse momento difícil.”, comentou Osni.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Charles Barizon comentou sobre o atual momento do comércio de Piraí. “Sabemos que um dos grandes gargalos que vamos enfrentar durante e após a crise será a nossa economia. Estamos trabalhando com a Secretaria de Saúde e demais órgãos públicos, no sentido de possibilitar a reabertura do nosso comércio o mais rápido possível. Enquanto isso estamos disponibilizando essa página que vai ajudar as pessoas a identificarem as nossas empresas e empreendedores que poderão realizar suas vendas. Isso, agora durante a quarentena e posteriormente também. Vamos criar um novo hábito de consumo e novas possibilidades de venda para todos. Além disso, vamos anunciar nos próximos dias um pacote de apoio ao nosso comércio”, comentou Barizon.