Quarta-feira, 1 de abril de 2020 | 10:43

Matérias - 26/03/2020 | 13h00m

Trabalhos de higienização chegam aos distritos de Resende

Resende
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos continua com os trabalhos de limpeza e higienização em pontos que circulam um grande número de pessoas diariamente. Desta vez, os trabalhos chegaram aos distritos da Serrinha do Alambari e Capelinha.

A medida tomada pela administração municipal tem como objetivo prevenir a população, combater e evitar que o coronavírus (Covid-19) circule pelo município, inclusive nas áreas rurais e mais distantes. Nos distritos, as equipes higienizaram, principalmente, locais de atividades físicas e parques infantis, assim como também unidades de saúde.

Segundo o superintendente de Serviço Público, Carlos Eduardo Torres Almeida, a equipe, que já realizava este tipo de serviço, aumentou o número de profissionais. Os responsáveis pela higienização também recebem cuidados, com o uso de roupas de proteção química, além de equipamentos e produtos como o cloro para desinfetar os locais.

A intensificação da higienização em locais de grande circulação também foi realizada em outras áreas de Resende, como os pontos de ônibus, rodoviárias, entradas de postos de saúde de diversos bairros e o principal cartão postal da cidade, a Ponte Velha. Além das unidades de saúde que funcionam e atendem pacientes 24 horas, como o Hospital de Emergência e a UPA.

As equipes também têm passado em diferentes bairros como Jardim Primavera, Toyota, Fazenda da Barra I,II e III, Itapuca, Manejo, Jardim Alegria e Jardim Beira Rio.

A administração municipal tem tomado também outras medidas para prevenir e proteger toda a população do Covid-19, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: PMR