Quinta-feira, 28 de maio de 2020 | 18:15

Matérias - 31/03/2020 | 06h45m

Josimar Salles segue recomendações do Ministério Público e das autoridades de saúde

Três Rios
O prefeito Josimar Salles, reuniu-se na tarde de segunda-feira, 30, com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas, do Sicomércio, do Sindicato dos Comerciários, da Câmara de Vereadores, do Sindicato dos Servidores Municipais, do Conselho Municipal de Saúde, da Indústria, do Comércio Popular, dos Bares e Restaurantes, para definir ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (COVID-19).


A prefeitura recebeu a recomendação do Ministério Público e das autoridades de saúde para que mantivesse o isolamento no município, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. O prefeito determinou que se mantenha todas as medidas de isolamento que estavam em vigor.


Durante a reunião foram apresentados os números referentes aos casos suspeitos notificados no município e as ações, além do isolamento social, que vêm sendo realizadas pelo governo municipal para combater a propagação do coronavírus, como a criação do Centro de Triagem que funciona 24 horas por dia; a aquisição de 10 aparelhos respiradores; a instalação de oito leitos UTI no HCNSC; a desinfecção de ruas e espaços públicos; aquisição de equipamentos de segurança do trabalho; orientação e conscientização à população; entre outras.


"Agradecemos à população que tem atendido nosso apelo e se mantido em casa; aos trabalhadores por entenderem a importância de suspendermos as atividades não essenciais nesse momento; aos profissionais da saúde e toda equipe de governo pelo empenho", destacou o prefeito Josimar Salles.


Vale ressaltar que as ações são dinâmicas. As reuniões acontecerão semanalmente para acompanhamento do quadro epidemiológico, visando à retomada das atividades o mais breve possível.