Quinta-feira, 28 de maio de 2020 | 19:51

Matérias - 01/04/2020 | 02h45m

Resende recebe e repassa doações de produtos de higiene e limpeza

Resende
A prefeitura segue realizando medidas de combate e prevenção do novo coronavírus nas mais diversas frentes. Nesta semana, o governo municipal recebeu doações de produtos de limpeza e higiene de empresas, para serem distribuídas para as famílias de áreas mais carentes da cidade.

Três mil famílias destas localidades serão beneficiadas com as doações de água sanitária e sabonetes. As doações de água sanitária para as famílias foram feitas na segunda-feira, 30. Os sabonetes serão entregues pelas equipes da gestão municipal no decorrer da semana. A ação tem como objetivo proteger e prevenir ainda mais a população contra o novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa foi possível devido a doações de seis mil sabonetes e cinco mil litros de água sanitária pela concessionária Água das Agulhas Negras, que também está ajudando nesse momento no combate ao coronavírus, distribuindo itens de higiene em todos os municípios que atua.

Além das doações dos itens de limpeza, o município também recebeu nove mil litros de álcool 70° pela empresa Pernod Ricard, situada em Resende e especializada na fabricação de bebidas. O material será utilizado nas unidades de saúde: parte foi destinada ao Hospital de Emergência e outra parte ao almoxarifado da Saúde. O restante vai para a Santa Casa de Misericórdia.

A administração municipal segue tomando diversas medidas e atuando para o combate, prevenção e evitar a circulação do Covid-19 em Resende, como a higienização dos locais de grande circulação de pessoas e unidades de saúde.

Fotos: PMR