Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 06:16

Matérias - 02/04/2020 | 02h29m

Mangaratiba inaugura 1° CREAM

Mangaratiba
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos inaugurou terça-feira, 31, em Itacuruçá, o primeiro Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher, o CREAM.

O Centro de Referência é o espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres, exercendo o papel de articulador dos serviços, organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de assistência e apoio.

O CREAM oferece atendimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, orientação e informação às mulheres em situação de violência. O espaço presta ainda ações de prevenção, assistência e ajuda na obtenção do apoio necessário em cada caso específico.

O prefeito Alan Costa falou sobre a importância do município ter um espaço como esse para amparar as mulheres. “Realmente, um lugar assim é fundamental para o acolhimento e amparo das mulheres vítimas de violência em Mangaratiba. Aqui elas vão se sentir mais seguras e protegidas. Toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está de parabéns pela iniciativa do projeto e por esse espaço tão importante para as mulheres”.

“A gente sempre observou que algumas mulheres quando sofrem qualquer tipo de violência apresentam dificuldades para irem até a Delegacia de Polícia registrar a ocorrência justamente pelo fato de não terem para onde ir depois. Então o nosso projeto começou a partir dessa identificação. O CREAM ele vai atuar em parceria com as Polícias Civil e Militar, além de contar com o apoio integral da Patrulha Maria da Penha”, disse a Secretária da pasta, Cecília Cabral.

O Espaço está em Itacuruçá, na Rua Gastão de Carvalho, 147, e funcionará 24 horas durante toda a semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Não houve presença de público no evento em virtude das orientações e decretos de prevenção contra o coronavírus. Só estiveram presentes na inauguração do CREAM, o Delegado da 165ª DP, Anderson Ribeiro, e policiais da Patrulha Maria da Penha.

Informações podem ser obtidas através do telefone: (21) 99528-8264.

Fotos: PMM