Quinta-feira, 28 de maio de 2020 | 19:42

Editorial - 18/04/2020 | 07h24m

Barra Mansa: SAAE e estagiários

Aos poucos, a pandemia do Coronavírus altera a rotina dos poderes constituídos. Especificamente no município, uma das partes afetadas compreendeu os estagiários lotados no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A situação ganhou postagem nas redes sociais, afirmando que medidas administrativas como diminuição do salário e do pagamento do vale transporte estavam confirmadas, colocando os envolvidos numa brusca alteração da rotina da sensível estrutura trazida a todos pela pandemia.

Ao mesmo tempo, que estagiários do SAAE acompanharam tais mudanças, a autarquia divulgava, também em redes sociais, a inadimplência do contribuinte que, diante da pandemia, parava de pagar a conta de água naquele período, antevendo com isso, crise financeira do setor, ou seja, cortar os mais fragilizados na pirâmide da estrutura foi uma medida administrativa tomada após análise de documentos contábeis, que podem ter também outras como corte das horas extras de servidores e data de pagamento dos salários conforme idade, prevalecendo inicialmente, o Direito aos mais velhos, doentes crônicos e ganhadores de sentença judicial, ficando para outras datas, os demais servidores.

Época de pandemia, a administração contábil passa por mudanças. Na fila, estagiários, contribuintes servidores, folha de pagamento, inclusive, aos empresários que prestam serviços ao SAAE para que a água chegue com qualidade a todos e isso, sem exceção.

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional – Registro MTE 18.902/RJ