Domingo, 20 de setembro de 2020 | 14:26

Matérias - 12/05/2020 | 13h20m

Pinheiral continua ministrando vacina contra gripe

Pinheiral
O Departamento de Vigilância em Saúde continua ministrando a vacina contra a gripe (Influenza). Pinheiral atingiu a meta de vacinação de idosos e puérperas. Entretanto, a vacinação de crianças, gestantes e adultos ainda está abaixo da média estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de quatro mil pessoas já foram imunizadas.

Para ser vacinado, basta comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. O público-alvo da campanha de vacinação são crianças de seis meses até seis anos, idosos com mais de 60 anos, adultos entre 55 a 59 anos, indígenas, puérperas, gestantes, trabalhadores da Saúde, Educação e Motoristas.

“É muito importante essa vacinação para todo o público-alvo, pedimos especialmente para as gestantes e mães das crianças de seis meses até seis anos comparecerem as unidades para receberem a vacina. Para não acontecer muita aglomeração nas unidades básicas as pessoas podem entrar em contato com sua unidade para saber o melhor horário para receber a vacina”, disse Marcia Abbado, enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização do Município.