Quinta-feira, 28 de maio de 2020 | 17:47

Matérias - 15/05/2020 | 08h56m

Professores oferecem vídeo aulas online para alunos

Itatiaia

A Secretaria Municipal de Educação, implementou junto aos professores que compõem as unidades de ensino a divulgação de vídeo aulas pedagógicas, com atividades complementares que podem ser exercidas dentro de casa, neste período de distanciamento social de combate do novo coronavírus.

O conteúdo do material didático pode ser acessado por qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet, já que está sendo disponibilizado publicamente através da plataforma oficial de vídeos da rede social da prefeitura.

O projeto ‘EAD - Aprendendo em Casa’ conta com mais de 40 aulas diferentes que integram conteúdos que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (para as turmas do 1º ao 5º ano).

Entre os vídeos mais assistidos do projeto está o material disponibilizado pela contadora de histórias e professora, Anaura Sales, da Creche Municipal Antônia dos Santos Paiva. Ela explica que um dos segredos para se contar uma boa história vem do esforço em atrair a atenção do espectador.

- Eu me sinto muito feliz gravando as histórias. É muito desafiador, principalmente por se tratar de alunos da educação infantil. Esses primeiros anos são muito importantes para a formação deles e o trabalho de contação de histórias estava sendo realizado dentro da unidade. A intenção é criar um momento em que as famílias possam parar pra assistir e resgatar essa prática que as crianças gostam tanto - disse a professora.

De acordo com o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, esta é uma iniciativa que contribui não só com os pais dos alunos do município de Itatiaia como de todos os que buscam manter os jovens voltados para os estudos.

- Esse é um momento em que a ajuda, o empenho e dedicação dos responsáveis e alunos são importantes para a busca de mais conhecimento. Com os nossos alunos em casa, nós estamos disponibilizando conteúdos de qualidade e de formação educacional para que estudem, pesquisem e pratiquem até que possamos retornar a normalidade em breve - avalia o secretário.

Interessados em conhecer mais sobre o projeto podem acessar o site oficial da prefeitura de Itatiaia e clicar no banner do canto superior direto ‘aula em casa’ ou ainda no link direto da página em: https://itatiaia.rj.gov.br/conteudo/313/ead--aprendendo-em-casa (EDA - Aprendendo em Casa).