Domingo, 20 de setembro de 2020 | 13:22

Matérias - 16/05/2020 | 14h05m

Angra distribuirá cartões alimentação para 6.959 alunos

Angra dos Reis
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, vai distribuir na próxima semana, 6.959 cartões alimentação para alunos de 1 a 6 anos de idade da rede municipal de ensino.

Realizada em parceria com a Secretaria de Educação, a ação acontecerá de quarta, 20, a sexta-feira, 22, em 64 escolas do município, do continente e das ilhas, de 9h30min às 16h30min.

Nas unidades onde há menor número de alunos, a entrega será concentrada na quarta-feira, 20,  nas escolas com maior número de estudantes, a distribuição será feita por etapas, tendo como critério a letra inicial do nome das crianças.

Em relação à retirada dos cartões, o responsável pela matrícula deve comparecer à escola onde o aluno estuda portando documento de identificação com foto.

- O responsável que tiver mais de um filho estudante dentro da faixa etária de 1 a 6 anos deverá retirar o cartão alimentação na escola mais próxima de sua residência onde uma das crianças esteja matriculada - esclareceu a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

Para realizar o atendimento às crianças com a faixa etária da Primeira Infância, a secretária apresentou um projeto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

- No projeto, demonstramos a importância do apoio nutricional para o desenvolvimento e formação desses alunos. Agradeço aos conselheiros pela aprovação e apoio - destacou.