Segunda-feira, 13 de julho de 2020 | 18:49

Matérias - 20/05/2020 | 07h58m

Ednardo pede solução em Brasília para obras paradas

Pinheiral
O prefeito Ednardo Barbosa vem buscando tratativas no Ministério da Cidadania com objetivo de obter repasses de recursos para o término da obra do Ginásio Poliesportivo coberto no bairro Parque Maíra. Na atual gestão, a evolução da obra de construção do ginásio chegou a 46,88%. A empresa que realiza a construção da obra não recebe recursos desde agosto de 2019.

Até o momento, o Governo Federal realizou o pagamento de sete medições pela empresa que iniciou a obra (cujo contrato foi rescindido), e seis medições pela segunda empresa licitada para continuidade da construção, onde a 5ª medição foi paga parcialmente e a 6ª medição, que está em análise pela equipe técnica da mandatária - Caixa Econômica Federal está pendente por falta de recurso de repasse. O Governo Federal, através do Ministério da Cidadania e do Esporte, respondeu a prefeitura na sexta-feira, 15, que o Ministério aguarda disponibilidade financeira para novos pagamentos da obra.

“Desde quando assumimos o mandato um dos nossos maiores objetivos foi a retomada desta obra. Nossa equipe, desde o primeiro momento se empenhou para entender os motivos da paralisação da obra, resolvemos os empecilhos e conseguimos a retomada da obra em dezembro de 2018, mas infelizmente, estamos nos deparando com a falta de recursos do Governo Federal que não realiza pagamentos para a construtora, desde agosto do ano passado. Vamos buscar mais uma vez ajuda dos parceiros em Brasília para finalizar essa quadra e devolver o espaço de lazer para a população do Parque Maíra”, explicou o prefeito.

A obra na área de lazer do bairro, onde funcionava uma quadra, teve início em agosto de 2013 e tinha previsão de entrega para dezembro de 2014, mas se encontrava paralisada e teve a obra retomada em dezembro de 2018.

Foto: PMP