Quinta-feira, 28 de maio de 2020 | 18:35

Matérias - 20/05/2020 | 08h01m

Resende continua distribuição de máscaras para população e profissionais da saúde

Resende
A prefeitura continua com a produção e distribuição de máscaras de tecido para a população, através da ‘Fábrica de Máscaras’, criada pelo projeto ‘Inclusão Produtiva’, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Recentemente, foram entregues mais 86 máscaras para os moradores de Sertãozinho e Terra Livre. 

Além disso, também estão sendo entregues máscaras de tecido para os catadores de reciclagem. Os materiais de proteção também foram entregues no bairro Novo Surubi e no CRAS Jardim Esperança, que estão entregando para as famílias mais carentes. A distribuição também chegou aos distritos como em Engenheiro Passos, mais uma forma de combater e evitar a circulação do coronavírus. 

A confecção das máscaras acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, no Espaço Z, localizado na Avenida Doutor Gustavo Jardim, no Centro. As máscaras de tecido foram entregues, desde o início da fábrica em pontos de grande circulação de pessoas, como Cidade Alegria, Manejo, Baixada da Olaria e Nova Liberdade. 

Na quinta-feira, 14, a ‘Fábrica de Máscaras’ recebeu a doação da empresa Vesuvius de materiais para a produção de 10.000 máscaras de tecido, com 2 máquinas de costura, tecidos de algodão, elástico, linhas, etc. 

Doações de empresas
A prefeitura também tem contado com apoio de empresas do município e região para ajudar no enfrentamento e diminuir a transmissão da Covid-19. Muitas empresas estão doando materiais de proteção para os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais de Resende.

A PSA Peugeot, com parceria da UERJ, Metalúrgica STAM e a Firjan doaram máscaras Face Shield, que cobre todo o rosto para os profissionais do Hospital Municipal de Emergência. A Volkswagen Caminhões também doou estes protetores Face Shield para o Hospital de Emergência, garantindo ainda mais proteção para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus. 

Recentemente, a administração municipal contou com a doação da Faculdade de Tecnologia - UERJ, de Resende, de protetores Face Shield para as equipes da UPA, do bairro Cidade Alegria.

Fotos: PMR