Quinta-feira, 28 de maio de 2020 | 18:22

Matérias - 20/05/2020 | 08h07m

Pinheiral retoma castração gratuita de animais de estimação

Pinheiral
A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, através do Programa de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos voltará a oferecer o serviço de castração gratuito, que está disponível a todo munícipe, residente na cidade, que possua animais de estimação.

O programa de castração tem por objetivo o controle populacional e através dele o combate ao abandono e aos maus-tratos. O cadastro será realizado na Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural na próxima quarta-feira, 20, de 9 às 12h, a partir do dia 20 até o último dia do mês ou enquanto tiver vaga.

Para participar do programa os animais deverão ter idade superior a 6 meses e estarem em boas condições de saúde. Os animais castrados receberão um microchip de identificação.

A secretaria adotará medidas de precaução por conta da pandemia do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara protegendo boca e nariz, manter o afastamento de acordo com as demarcações no chão.

Outra orientação é não levar familiares, para isso é necessário apenas o tutor do animal para fazer o agendamento e caso esteja com algum dos sintomas do COVID-19, fique em casa.

“Para efetuar o cadastro serão exigidas documentações dos responsáveis do animal como CPF, RG, comprovante de residência e ser maior de idade. Será disponibilizada somente uma vaga de agendamento por vez, para cada munícipe, sendo que para o mês de junho serão 40 vagas. Os agendamentos serão realizados a partir do dia 20 até o último dia de cada mês e os procedimentos serão realizados no mês seguinte. Para os procedimentos que serão realizados no mês junho, os agendamentos iniciam nesta quarta-feira, estando disponível até o preenchimento das vagas”, explicou o secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira.

O tutor ou responsável interessado em castrar seu animal, que atenda aos critérios do programa, deverá realizar a inscrição pessoalmente na Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural na Rodovia Benjamin Constant, 4.703-Km 5, no horário de 9 às 12 horas, de segunda a sexta-feira. Informações podem ser obtidas através dos telefones: (24) 3333-1306 ou (24) 99987-0168.

Banner: PMP