Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 16:38

Matérias - 20/05/2020 | 08h12m

Mangaratiba revitaliza escolas da rede municipal

Mangaratiba
Oferecer uma boa estrutura nas unidades escolares, tornando as escolas num ambiente mais confortável e educativo. Esse é o objetivo do prefeito Alan Costa e de sua equipe de gestão da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, que vem realizando uma série de obras de melhoria estrutural, reformas e revitalização nas escolas e CEIMs da rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito o ano de 2020 foi cuidadosamente planejado para que as 40 unidades escolares pudessem atender de forma satisfatória aos 7.541 alunos da rede pública. “A nossa prioridade é garantir uma educação de qualidade e trabalhamos para oferecer um ambiente adequado para isso. Estamos atravessando um período complicado, devido à pandemia do Covid-19, mas temos fé que daqui a pouco nossas crianças estarão de volta às unidades escolares”.

Segundo o secretário de Educação, Esportes e Lazer, Hamilton Lopes de Lima, a Superintendência de Infraestrutura se empenhou e contou, em alguns trabalhos, com a parceria das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos. “Aproximadamente 30 unidades escolares passaram por manutenção e reparos. Outras nove por obras mais específicas em suas estruturas. As escolas também receberam pinturas artísticas com suas cores e desenhos vibrantes de arte contemporânea”.

Para Cristiane Gonçalves da Costa, superintendente de Infraestrutura, as parcerias foram fundamentais para o desenvolvimento dos grandes trabalhos. “Vale ressaltar os mutirões nas obras das unidades da Serra do Piloto (Escola Antônio cordeiro), Nova Mangaratiba (CEIM Laura Lacombe), Ingaíba (E. M batatal), Junqueira (E. M. Oliveira Bello) e no Parque Bela Vista (CEIMs Norma Pinheiro e Márcia Laurentino). Inclusive contamos com apoio do nosso prefeito em alguns dos mutirões.”

Também foi realizada a mudança do CEIM Sara Câmara da Rocha para uma unidade maior, para atender a demanda de alunos da etapa creche. Ainda estão previstas as inaugurações de um berçário municipal, no Ranchito, da escola Municipal Paulo Scófano, na Ilha da Gamboa (Itacuruçá) e do Ciep 294, na Praia do Saco - que foram totalmente revitalizados.

Fotos: PMM