Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 16:12

Editorial - 20/05/2020 | 08h23m

Eleição 2020 e seu peso em Barra Mansa

Talvez e com grande margem de acerto, a eleição de 2020, que terá fechamento com nome de 19 vereadores, vice e prefeito de Barra Mansa (RJ) terá o peso muito maior do que se verificou em anos anteriores.

Motivo principal é a presença de pessoas, que acompanham movimentos políticos e seus personagens dando “publicidade” a tudo sem exceção, levando ao povo, via redes sociais e de graça, o que acontece no cenário político, que movimenta milhões de verbas públicas sem a devida fiscalização ou prestação de serviços ao morador barra-mansense.

Tamanha publicidade chega aos representantes do Judiciário, que também são absorvidos, via denúncias de autores confessos ou não, dos relatos e sua comprovação, que com o tempo, pode inviabilizar CPF e documento de identidade de muitos ditos honestos representantes do povo e todo tipo de assessor convidado para viver às custas do dinheiro público no cargo ora indicado.

Se Legislativo e Executivo não têm a devida fiscalização, cabe aos grupos nas redes sociais fazê-lo para o bem de todos e o Judiciário, muito acima, dar a luz ao que determina a Constituição, fazendo valer o dito secular “A César, o que é de César”.

Enfim, o caminho da forca está lançado e os nomes dos envolvidos, prestes a receber a devida punição, porque a LEI é para todos, sem exceção, doa a quem doer.

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro MTE 18.902/RJ