Sexta-feira, 10 de julho de 2020 | 03:55

Matérias - 27/05/2020 | 06h27m

“Semana do Brincar” tem programação especial

Resende
Apesar da pandemia do coronavírus, impossibilitando as crianças de irem à escola, a Secretaria Municipal de Educação, promove a “Semana do Brincar - Brinca em Casa”. O projeto acontecerá de forma diferenciada, mas com a possibilidade de participação de todas as crianças do município, não apenas da rede pública. A “Semana do Brincar” acontece até sexta-feira, 29.  

As atividades e brincadeiras lúdicas serão realizadas de forma online, através de vídeos que serão postados nas redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp, além da Plataforma da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, uma live será feita para estimular a campanha do incentivo à atividade física. 

Os vídeos da “Semana do Brincar” preparados pelos professores da rede municipal serão postados no período da manhã ao longo da semana.

Outra proposta prevista para a Semana do Brincar é a criação de enquetes nas redes sociais, para mobilizar a comunidade quanto à importância do brincar em família e suas relações com as brincadeiras. 

Durante este tempo de isolamento social, as crianças acabam sendo prejudicadas no desenvolvimento. Pensando nisso, a prefeitura promove este projeto para que as crianças tenham desenvolvimento saudável, com atividades lúdicas. 

- No intuito de fomentar o lúdico na vivência das crianças, vamos propor atividades que contemplam esse universo infantil, privilegiando os espaços domésticos como um espaço de brincadeira, proteção e afeto. As atividades foram pensadas para serem feitas com a presença dos pais e responsáveis - ressaltou a secretária de Educação, Rosa Frech. 

Dia do Desafio
Junto com a Semana do Brincar, será promovido o Dia do Desafio, celebrado neste ano na quarta-feira, 27. Esta data é realizada nas escolas, porém nesta nova realidade, ela será celebrada de forma virtual pelas lives no Instagram. A data é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas. 

As duas lives acontecerão na quarta-feira, pelos perfis do Instagram da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Resende para todas as crianças do município. As lives serão às 9h e 15h, compostas por brincadeiras populares com utilização de materiais simples para facilitar a reprodução pelas pessoas que estiverem acompanhando.

Fotos: PMR