Sexta-feira, 10 de julho de 2020 | 03:42

Matérias - 29/05/2020 | 10h04m

Horto Florestal de Itatiaia doa mudas

Itatiaia
O Horto Florestal, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, retornou com as doações de mudas na quinta-feira, 28. A unidade disponibiliza mudas de espécies de árvores frutíferas, ornamentais, nativas, entre outras. As doações haviam sido paralisadas por causa da pandemia do Novo Coronavírus.

A doação de mudas acontece todas as quintas-feiras, de 8h30min às 12h, no Horto na Rua Osmar Amorim, s/n, na Vila Odete.

- Retornamos com muita responsabilidade. As doações serão realizadas seguindo regras para evitar o contágio. Só poderão entrar duas pessoas por vez e se estiverem com máscara - explicou Eliana Regina Maia Gouvêa, bióloga responsável pelo horto.

Cada morador tem direito a 10 mudas por mês, contabilizadas no cadastro realizado no ato da primeira entrega. No momento da retirada é registrado o local que receberá a plantação das mudas, portanto o morador que desejar também poderá obter no local orientações de como fazer o plantio e qual é o tipo mais adequado para cada área.

Localizado na Vila Odete, nos fundos da Oficina da prefeitura, o Horto funciona com objetivo de incentivar o cultivo de plantas nos jardins, pomares, áreas de preservação permanente e arborização urbana.

Não é necessário nenhum tipo de vasilhame para o transporte das mudas. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, as mudas estão condicionadas num plástico, prontas para serem entregues. O telefone de contato do Horto Florestal é (24) 3352-1405.

Fotos: PMI