Sexta-feira, 10 de julho de 2020 | 03:57

Matérias - 29/05/2020 | 18h36m

Itatiaia recebe cerca de 1,6 mil litros de álcool 70 da Michelin

Itatiaia
A sociedade continua mobilizada no combate à transmissão do novo coronavírus. A prefeitura recebeu da Empresa Michelin, uma doação de 1.646 litros de Álcool 70, num total de 588 frascos, para desinfecção das mãos e utilização pelos profissionais que atuam nas unidades de saúde do município.

A entrega foi realizada na presença do secretário de Saúde, Carlos Magno Goulart, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Veríssimo, juntamente com os dois diretores da Fábrica: Grant Ferguson (Diretor da Unidade Industrial Resende) e Gustavo Mascaro (Diretor da Fábrica de Cabos e Aros).

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Magno Goulart, essa carga recebida será um importante auxílio no enfrentamento da pandemia de covid-19.

- Somos muito gratos pelas parcerias e ajuda que estamos recebendo, e sabemos que a iniciativa privada aliada neste processo fortalece muito mais nossa caminhada. Os frascos serão destinados a todas as unidades básicas de saúde para utilização dos profissionais e moradores - declarou o secretário de Saúde, Carlos Goulart.

Nas unidades de saúde do município, o álcool fica disponível também para uso dos munícipes. Onde não houver água e sabão, o produto deve ser utilizado para higienizar as mãos e evitar os riscos do contágio.