Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 08:21

Matérias - 02/06/2020 | 08h31m

Área rural recebe obras de construção da primeira área de lazer

Pinheiral
A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, iniciou a construção da primeira área de lazer da área rural, no KM 7, próximo a Rodovia Benjamin Constant, principal acesso do município à Rodovia Presidente Dutra.

Na manhã de segunda-feira, 1º, o prefeito de Ednardo Barbosa acompanhado do secretário de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique de Sousa, estiveram no local para acompanhar a obra.

O investimento visa beneficiar a população, em especial as crianças, que não tem um espaço apropriado e seguro para praticar esportes, se arriscando a beira da pista para poder brincar.

Ocupando uma área de 1,5 mil m², a quadra poliesportiva terá aparelhos de ginástica, praça, playground com brinquedos infantis, estacionamento com vaga privativa para deficientes físicos e piso tátil para deficientes visuais. Atualmente a construção da quadra está em fase de concretagem. “É um sonho que vai se tornando realidade, estamos em período de concretagem da quadra e, ficamos muitos felizes por estar conseguindo realizar esse sonho para a comunidade do KM 7”, disse o prefeito.

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique de Souza, a previsão de entrega da obra é dois meses. “Estive na obra hoje pela manhã e estava quase tudo concretado. O dinheiro para essa realização vem de um recurso da Caixa Econômica Federal e está depositado, se não houver nenhum contratempo, acredito que a quadra estará pronta em dois meses, no máximo três”, concluiu.

Através das redes sociais, os moradores agradeceram pela iniciativa da obra. “Nós agradecemos pelo esforço e dedicação pela nossa tão sonhada quadra, muito obrigada”, disse Mell Souza.

Elliana Roberto, ex-moradora do bairro disse que há muito tempo espera por uma área de lazer. “Nem acredito que estou vendo isso acontecer, foram tantos anos de espera que hoje não moro mais no Km 7, mas fico feliz e agradecida por este projeto finalmente estar saindo do papel”, disse.

Fotos: PMP