Sexta-feira, 10 de julho de 2020 | 03:23

Matérias - 02/06/2020 | 11h08m

Educação de Piraí disponibiliza atividades escolares não presenciais

Piraí
Desde segunda-feira, 1º, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza atividades escolares não presenciais aos alunos da Rede Municipal devido a pandemia de COVID-19.

De acordo com a secretaria, o aluno que não conseguir acesso à internet, terá a possibilidade de obter o material de forma impressa. “Essas atividades darão condições ao aluno de continuar a ter contato com os conteúdos que iriam ser trabalhados nas unidades escolares. As possibilidades serão online, através da plataforma AVA moodle que é uma plataforma utilizada na Secretaria Municipal de Educação. Também de forma impressa para o aluno que encontrar dificuldades para acessar internet ou o site”, explicou a secretária municipal de Educação, Sandra Simões.

De acordo com a secretária, durante o mês de maio tanto a equipe da secretaria municipal, como as equipes das unidades escolares trabalharam incessantemente na plataforma AVA moodle para ofertar os conteúdos para os alunos.

Sandra Simões ressalta a importância da família de cada aluno participar e incentivar o estudo em casa através da plataforma. “É importante também o responsável do aluno manter o contato telefônico atualizado, pois as escolas estão cadastrando os alunos para que eles recebem as informações”, disse Sandra Simões.

O endereço para acessar a plataforma é (ava.pirai.rj.gov.br). No site, a secretaria disponibiliza também tutoriais para os alunos (de primeiro acesso e de acesso às atividades não presenciais).

O telefone da Secretaria Municipal de Educação é 2431-0161 / 2431-0169 ou e-mail: semec@pirai.rj.gov.br