Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 08:56

Matérias - 02/06/2020 | 11h19m

Conselho da Pessoa Idosa recebe projetos para combate ao COVID-19

Pinheiral
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) estará recebendo até o dia 11 de junho, projetos que visam o combate a Covid-19, especialmente, à população idosa da cidade. Os projetos serão custeados através de convênio com o CMDPI pelo Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.

A ação se dá em consideração a situação de emergência em saúde pública, em necessidade de ações para conter a propagação de infecção viral, com objetivo de preservar a saúde da população idosa do município. Para isso, o conselho delibera através de resolução conceder subvenção oriunda do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso para as entidades do município, para execução de projetos voltados a pessoa idosa com a celebração da parceria e formalização do Termo de Colaboração.

“A ausência de chamamento público se justifica em razão das medidas de enfrentamento a propagação de infecção viral, não sendo possível aguardar o processo regular de chamamento público, que levaria no mínimo dois meses para ser concluído. Dessa forma, diante da urgência de garantir condições mínimas de dignidade aos idosos do município será realizado processo simplificado de seleção”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Pinheiral, Elienai Cristina Dias de Lima.