Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 07:20

Matérias - 04/06/2020 | 09h31m

Metalúrgica Mor abre 50 vagas iniciais em Barra do Piraí

Barra do Piraí
Prestes a iniciar os trabalhos na unidade de Barra do Piraí, a Metalúrgica Mora abriu 50 vagas iniciais, em processo que se estende até segunda-freira, 8. As vagas disponíveis são para eletromecânico, matrizeiro, operador de máquina, operador de máquina de sopro, operador de maquina de escadas, auxiliar de produção, técnico de segurança do trabalho, assistente administrativo, operador de empilhadeira, inspetor de qualidade, almoxarife e auxiliar de almoxarifado. Em todas elas, há oportunidades para Pessoas com Deficiência (PcD).

A Mor está no mercado há 53 anos, se desenvolvendo com uma estrutura total de 152 mil m², distribuídos entre três unidades em Santa Cruz do Sul. No site, a empresa afirma que o “resultado está em diversas exportações para a Argentina, Chile, Uruguai, Panamá, Paraguai, Bolívia, Austrália, Estados Unidos e entre outros países que conhecem e exigem a qualificação MOR”.

Hoje, a empresa possui mais de 1,5 mil itens em linha. A empresa fixará endereço ás margens da BR 393, gerando mais de 500 empregos diretos e sendo a primeira unidade fora da região Sul do país.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Bastos Aiex, a expectativa é que a Mor esteja funcionando ainda em junho, podendo chegar a 200 empregos até o final do ano e mais que dobrar no início de 2021. Aiex relembrou que a unidade só veio para Barra do Piraí por conta de haver a redução a zero de impostos à mesma.

“O prefeito Mario Esteves tem mostrado interesse pela vinda da empresa, além da parceria com a Câmara, apontou que nossa cidade estaria no páreo. Conseguimos através de incentivos fiscais. Outra característica, apontada pela direção da Mor foi o fato de Barra do Piraí estar no centro do Sul Fluminense, bem como ter uma população pacata. Em tempos de pandemia, por conta do Covid-19, ter a oportunidade de empregar 50 famílias é algo que nos vem como um alento”, frisou o secretário.

Para participar do processo de seleção, os interessados devem enviar currículo para o email da Mor (recrutamentorj@mor.com.br). Nele, o candidato deve identificar, no assunto do e-mail, a vaga desejada. Vale lembrar que, somente as pessoas técnicas, com experiência comprovada em determinada função, devem enviar currículo.