Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 23:42

Matérias - 10/06/2020 | 11h35m

Mangaratiba tem redução dos índices de criminalidade

Mangaratiba
De acordo com o levantamento, de janeiro a abril 2020, todos os indicadores de crimes violentos, de roubos de rua e de carga tiveram quedas em relação ao mesmo período no ano passado

A Secretaria de Segurança e Trânsito e da Guarda Municipal, divulgou terça-feira, 9, os últimos números dos índices de criminalidade registrados na cidade. Mais uma vez, o município conseguiu se manter abaixo das metas de segurança estipuladas pelo governo do estado. Os dados são do Instituto Estadual de Segurança Pública (ISP).

De acordo com o levantamento, de janeiro a abril 2020, os indicadores de crimes violentos, de roubos de rua e de carga tiveram quedas em relação ao mesmo período no ano passado. Na comparação com o primeiro quadrimestre de 2019, o número de homicídios diminuiu de 9 para 4 e o de roubos de rua foi reduzido de 41 para 22, o que representa cerca de 50% de redução de delitos. Os roubos de carga permanecem zerados desde janeiro deste ano.

O ISP também divulgou dados referentes a abril de 2020. Durante todo o mês, não houve nenhum registro de roubos de rua ou de crimes como lesão corporal, homicídio culposo, latrocínio, entre outros delitos. Foram contabilizados apenas dois casos de roubo de veículos, além de dois homicídios.

A 165° DP adiantou que os índices do mês maio também são positivos para a cidade. De acordo com a distrital, o número de roubos de rua permaneceu zerado em maio e não houve aumento dos roubos de veículos. Os dados ainda serão publicados pelo ISP.

Segundo o Secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques, o resultado vem se mostrando positivo devido ao trabalho integrado das forças de segurança da cidade.

"Mais uma vez a análise do ISP mostra que o trabalho feito em conjunto com Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, a Marinha e a prefeitura dá certo de verdade. Nossos setores de inteligência planejam ações em parceria e isso nos permite garantir a segurança da população. É um desafio manter esses números, estando nosso município localizado entre Angra dos Reis e Itaguaí, locais onde a violência explode, mas estamos conseguindo", destacou o Secretário.