Quinta-feira, 13 de agosto de 2020 | 02:43

Matérias - 16/06/2020 | 13h40m

Serviços de capina e roçada avançam pelos bairros de Quatis

Quatis
A operação de limpeza urbana executada pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, teve continuidade na última semana, durante o feriado de Corpus Christi, com equipes trabalhando no Centro e no Bairro Boa Vista.

Nas ruas do Centro, os serviços se concentraram basicamente na varrição e pintura de meio-fios. Já nas vias situadas no Bairro Boa Vista, além dos serviços citados, uma outra equipe ficou encarregada de realizar o serviço de capina e roçada.

De acordo com a Secretaria, a cada dois meses os bairros da área urbana são atendidos para esses serviços de limpeza que inclui ainda a retirada de entulho. São cerca de 20 trabalhadores envolvidos no trabalho que contam ainda com o auxílio de caminhões, máquinas pesadas como retroescavadeiras para a retirada de entulho e ferramentas manuais.

O secretário João Cezar Salazar, destaca que os serviços de capina, roçada e recolhimento de entulho são considerados essenciais para reduzir o aparecimento de animais transmissores de doenças como ratos e escorpiões.
- Há também a nossa preocupação de não deixar que se permita criar nas vias públicas as condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por isso essa limpeza é constante - ressaltou o secretário.

Para o prefeito Bruno de Souza (MDB), manter as vias públicas limpas é importante para o município como ação preventiva de saúde pública. Mas ele lembrou que essa responsabilidade de preservar a limpeza dos bairros precisa ser divida com os moradores.