Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 16:02

Matérias - 24/06/2020 | 11h52m

Projeto ‘Arte na Capa’ retorna em julho

Resende
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), abrirá a exposição ‘Arte na Capa - Rock é Rock Mesmo’, no Museu da Imagem e do Som (MIS), no dia 1º de julho.

O MIS retoma as atividades presenciais, seguindo determinações de segurança como uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os frequentadores e higienização das mãos na entrada.

A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, de 12 às 18h.

O projeto ‘Arte na Capa’ tem como objetivo apresentar ao público capas de discos de vinil, que fazem parte do vasto acervo do MIS de Resende. Mensalmente são escolhidos temas e capas correspondentes, destacando artistas por intermédio da arte desenvolvida por fotógrafos, desenhistas e designers.

Com a temática ‘Rock é Rock Mesmo’, a nova exposição do Museu da Imagem e do Som homenageia o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho. A data foi sugerida pelo cantor e compositor Phil Collins, durante o festival Live Aid, em 1985.

A mostra contará com 27 capas de artistas nacionais e internacionais como Rita Lee, Cazuza, The Beatles, Pink Floyd e Iron Maiden, entre outros.

O MIS de Resende funciona no andar térreo da Casa da Cultura, na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico.

Considerado o segundo Museu da Imagem e do Som do Estado do Rio de Janeiro, e 27º no Brasil, em seu acervo estão diversos compactos, discos de vinil de 78 rpm, LPs nacionais e internacionais, além de publicações especializadas. A entrada da mostra é gratuita.

Fotos: PMR