Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 08:40

Matérias - 24/06/2020 | 12h15m

Saúde ganha equipamentos da prefeitura do Rio

Barra do Piraí
A prefeitura recebeu diversos equipamentos de combate ao novo Coronavírus. A doação foi feita no Pavilhão das Artes, pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivrella, que doou os materiais a diversas prefeituras de diferentes municípios do estado. Entre os insumos recebidos estão dez respiradores e dez monitores multiparametros, além de máscaras, toucas e outros.

O objetivo da doação da prefeitura do Rio de Janeiro, foi de dar suporte aos municípios do estado. Durante o encontro, o prefeito Marcelo Crivella falou sobre a importância desta doação. "Não poderíamos deixar de apoiar as prefeituras que com essa pandemia, tiveram queda na arrecadação ou enfrentam a burocracia na aquisição de insumos como estes. Estamos enfrentando o mesmo problema e, juntos poderemos sair desse momento com mais equiparação e cuidado com as pessoas" frisou Crivella.

Para o secretário de Saúde de Barra do Piraí, Juberto Folena de Oliveira Júnior, a doação foi de extrema importante social, "sobretudo porque reflete o cuidado que gestores estão tendo com o erário público".

"Nossa cidade agradece ao empenho do prefeito Marcelo Crivella, que atendeu ao pedido do prefeito Mario Esteves. Certamente será de importância no combate a este mal. Estamos em constante busca por investimentos neste setor, que é uma novidade para todos. Prova disso é nosso Espaço Covid-19 e todo o terceiro andar da Santa Casa à disposição de contaminados e agravados pelo novo Coronavírus", explicou Júnior.

Durante a doação, Barra do Piraí recebeu, além dos espiradores e dos monitores,  multiparametros, 1 mil capotes descartáveis, 40 face shield, 2 mil máscaras descartáveis, 200 máscaras N95, 40 óculos de proteção, 200 sapatilhas e 200 toucas.