Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 08:51

Matérias - 24/06/2020 | 12h22m

Volta Redonda anuncia mais uma etapa de vacinação contra H1N1

Volta Redonda
Para atender parte do público-alvo que ainda não foi vacinado contra a influenza (H1N1), a prefeitura realizará sexta-feira, 26, mais um drive thru na Ilha São João.

A ação será realizada de 8 às 17 horas e beneficiará professores das redes públicas e privada de ensino, adultos de 55 a 59 anos, idosos, além de pessoas com doenças crônicas.

Esse último grupo, que não faz parte do indicador do Ministério da Saúde, está inserido nas estratégias da administração municipal que vacinar o maior número possível de pessoas no município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, Volta Redonda imunizou 95% do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde. “Na sexta-feira esperamos atingir o total de pessoas que precisam ser imunizadas na cidade. Mais uma vez, estaremos vacinando em sistema de drive thru para evitar aglomeração de pessoas”, disse a secretária.  

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, a vacina contra a gripe aumenta a imunidade do grupo de risco e reduz a circulação do vírus Influenza. A vacinação também ajudaráa diferenciar a gripe e a Covid-19 e, em casos da doença, impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria os sintomas num eventual ataque do novo coronavírus.

O prefeito Samuca Silva ressalta que a vacinação é importante para descartar outros tipos de gripe. “A vacinação contra a Influenza ajuda também a evitar o agravamento de doenças respiratórias e do atendimento na nossa rede de saúde, evitando a necessidade de uma possível internação. Por isso, é tão importante aproveitar para vacinar”, disse o prefeito.