Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 08:56

Matérias - 24/06/2020 | 12h25m

Resende entrega terceira remessa de kits alimentícios

Resende
Em busca de não deixar as famílias de alunos da rede municipal de educação desamparadas em tempos de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação continua a entrega de kits de gênero alimentício.

A ação terá sua terceira edição iniciada nesta semana, visando contemplar estudantes de todas as 64 unidades do município, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.  

Após a suspensão das aulas, o governo municipal buscou alternativas para manter o apoio a milhares de famílias, que tinham a garantia de que os filhos receberiam merenda nas escolas.

A medida mais importante adotada neste sentido foi a distribuição dos kits, que totaliza quase 200 toneladas de alimentos entregues a cada remessa. A iniciativa visa garantir a nutrição no período de suspensão das aulas beneficia quase 14 mil alunos matriculados. 

A estratégia adotada pela prefeitura para a entrega dos kits vem dando muito certo. O método consiste nas escolas e creches receberem os kits e avisarem as famílias previamente sobre o horário da distribuição. Com todos devidamente avisados, as filas são organizadas, obedecendo as regras para evitar aglomerações. 

- A prefeitura se mobilizou e não mediu esforços para que não fosse interrompido o fornecimento de alimentos saudáveis para os alunos da rede municipal e para prestar um suporte pontual neste momento atípico de pandemia. Já que o melhor foi a suspensão das aulas, a alimentação continua sendo reforçada. A equipe responsável pela distribuição também está de parabéns, evitando as aglomerações e fazendo o bem - destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

Os kits foram entregues nos meses de abril e maio. A remessa de junho começou segunda-feira, 22. Cerca de 3 mil famílias foram beneficiadas só neste dia, com entregas nas escolas: CMEI Angela Maria Lima, E.M. Esther Politi, E.M. Clotilde de Souza Ferreira, E.M. Professor Carlinhos, E.M. Servidora Hilda, C.M. Parque Embaixador, E.M. Jardim das Acácias, C.M. José Roberto Sampaio. E.M. Geraldo da Cunha e E.M. Noel de Carvalho.