Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | 22:29

Matérias - 26/06/2020 | 18h27m

Complexo da Califórnia passa por obras

Barra do Piraí
O Complexo da Califórnia, o maior distrito de Barra do Piraí, vem passando por obras públicas, promovidas pela prefeitura, no intuito de melhorar o acesso às ruas e os estabelecimentos. Ao todo, são seis obras de médio e grande porte sendo realizadas em diferentes bairros - em andamento, concluídas e iniciando.

Na Rua Irmã Maria Luiza (antiga rua 14) 1,2 mil metros de manilhas estão sendo colocadas para solucionar o problema de alagamento. Por conta disso, o antigo Departamento Policial (DPO) foi demolido para ser reconstruído. Nesta mesma rua, também haverá outras obras iniciadas: reforma do Posto de Saúde Elias Guedes e ao lado dele, terá um Castramóvel.

A Rua Presidente Costa e Silva, rua 6 e rua 7, no bairro São Francisco, estão em fase final de preparação para serem asfaltadas. Além dessas, as ruas G, do bairro Santo da Barra, e a Beira Rio, do bairro Morada do Vale, também estão no fim da preparação para asfaltamento.

Além disso, também tem as obras no colégio Peixinho Dourado - que está passando por reforma completa, pois desde sua construção, nunca passou por algo parecido.

De acordo com o diretor de Apoio Administrativo da Secretaria da Califórnia, Macrei Júnior, no fim do ano passado, o telhado caiu sem deixar feridos. Devido a este incidente, a prefeitura antecipou o andamento do serviço, que desde o início, apesar dos imprevistos, não foi interrompido.

“A Secretaria de Serviços Públicos e da Califórnia, está investindo no Complexo por entender que aquela localidade, além de ter sido deixada de lado por muito tempo, precisa ter mais dignidade. O desejo é chegar com uma infraestrutura maior, porém aos poucos estamos atendendo os anseios da população, melhorando as condições de vida daquela população”, disse Macrei.

Outra obra a ser entregue é a da primeira creche do Complexo da Califórnia. Sexta-feira, 26, a prefeitura inaugura a Creche Municipal Sementinha do Amanha, no bairro de Fátima, com capacidade para 400 alunos.

Fotos: PMBP